Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Polícia Salvador

Disque Denúncia da SSP muda número para 181 em toda a Bahia

O Disque Denúncia da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) agora é 181, deixando o número muito mais fácil às pessoas que quiserem prestar informações sobre criminosos ou relatar ações ilícitas.

O número, que era o 3235-0000, passou a ser 181 em todo o estado da Bahia e passa a receber chamadas de celular gratuitamente. A ação padroniza o número, que é conhecido em todo o Brasil como o principal canal de comunicação anônima entre a polícia e o cidadão.

“É uma padronização necessária, porque vai permitir que pessoas que não tinham condições de custear uma ligação normal possam contribuir com a segurança da sua rua, do seu bairro, ajudando a polícia a fazer o seu trabalho”, afirmou o secretário da SSP, Ricardo Mandarino. 

Baralho do Crime 

O 181 também passa a concentrar o recebimento de informações sobre os criminosos mais procurados. Caso a pessoa reconheça algum membro das 52 cartas do Baralho do Crime disponível no site do Disque, o cidadão poderá denunciar, de forma gratuita, de qualquer lugar do estado, discando apenas os três números.

Denúncia Online

As denúncias também podem ser feitas pelo Portal do Dique Denúncia (www.disquedenuncia.com), também sem precisar se identificar. O cidadão pode fazer o relato através do ícone “Denuncie Aqui”. Além de relatar crimes ou localização de procurados, o espaço online também permite o envio de áudios e de imagens sobre situações suspeitas.

Foto: Alberto Maraux/Ascom SSP

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143