Digite sua busca

 

 

Bahia Brasil Notícias Notícias em destaque Pandemia

Dois casos de variante Delta são identificados entre tripulantes de navio que parou na Bahia

Dois casos de infecção pela variante Delta foram identificados entre tripulantes do navio internacional MTM Southport, com bandeira de Singapura, que está atracado no Porto de Santos, em São Paulo, desde o dia 27 de julho. Além dos casos da cepa, 15 casos da Covid-19 também foram confirmados. O navio está em quarentena e, antes de aportar em Santos, chegou a realizar uma parada na Baía de Aratú, na Bahia. A informação foi confirmada pelo Instituto Adolfo Lutz, na segunda-feira (2).

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, os dois tripulantes estão internados na Santa Casa de Santos desde a semana passada, após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar o desembarque dos pacientes. 

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde afirmou que “os casos se configuram como provável importação do vírus e a confirmação da variante Delta é representativa para a circulação da variante entre os tripulantes desta embarcação”.

Um outro navio, CS Crystal, vindo de Dakar, no Senegal também está sendo monitorado. Segundo a Secretaria, o Instituto Adolfo Lutz também irá realizar o sequenciamento de amostras de tripulantes sintomáticos.

Em nota, a Secretaria de Saúde disse que até esta segunda-feira (2), o Estado de São Paulo registrou 25 casos da variante Delta, sendo 21 na Capital.

Foto: Reprodução/CNN

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143