Digite sua busca

 

 

Bahia Meio Ambiente Notícias Notícias em destaque

Dono de balsa é a 18ª vítima das fortes chuvas na Bahia

A Bahia confirmou a 18ª morte em decorrência das fortes chuvas que vêm assolando o estado. A vítima, Olivan Alves Mota, de 60 anos, dono de balsa, acabou vindo a óbito ao se afogar no Rio de Contas, em trecho da cidade de Aurelino Leal. A informação foi confirmada pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, Adson Marquesini, neste domingo (26).

Ainda hoje (26), a prefeitura de Jussiape, região da Chapada Diamantina, anunciou que uma barragem da região se rompeu e que uma forte enxurrada deve atingir as áreas do município. Foi solicitado que os moradores buscassem locais mais seguros para se estabelecerem e evitassem lugares de risco.

Segundo o ministro da Cidadania, João Roma, que sobrevoou a região junto com o governador Rui Costa, as rodovias federais que cruzam o estado têm 8 pontos totalmente ou parcialmente interditados. O ginásio da Escola Municipal José Mancos Freire está sendo disponibilizado para famílias desabrigadas.

Ao menos 3,8 mil pessoas em toda a região afetada pelas chuvas ficaram desabrigadas e 10.955 ficaram desalojadas (ou seja, também tiveram que abandonar seus imóveis, mas não necessitaram de abrigo. Desde novembro, 66 cidades estão em situação de emergência.

O temporal ainda afetou, na noite de sábado (25), os bairros de Castelo Branco e Sete de Abril, em Salvador. Ao som de sirenes de alerta, os moradores foram orientados a deixar suas casas por conta do risco de desabamento de imóveis e deslizamentos de terra.

O volume de chuva nos dois bairros ultrapassaram dos 150 milímetros em 72 horas. De acordo com Sósthenes Macedo, coordenador da Defesa Civil de Salvador, o novembro deste ano foi o mais chuvoso dos últimos dez anos e dezembro “vai superar todas as expectativas”.

Foto: Divulgação / Terra Querida Jussiape BA

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143