Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Dos hospitalizados por Covid-19, 90% não tomaram as duas doses da vacina, aponta estudo

Nove em cada 10 pacientes hospitalizados por Covid-19 não tomaram as duas doses da vacina contra a doença, de acordo com levantamento do Instituto de Infectologia Emílio Ribas.

O estudo levou em conta 1.172 pacientes internados no hospital Emílio Ribas, em São Paulo, que é referência no atendimento de doenças infecciosas, como a Covid-19. Desse total, 1.034 não haviam completado o esquema vacinal e 138 estavam completamente imunizados.

Os dados apresentados por Jamal Suleiman, infectologista do Hospital Emílio Ribas apontaram ainda que dos 1.172 casos identificados no levantamento, 274 evoluíram a óbito. Destes, 237 não haviam recebido nenhuma dose da vacina, 21 apenas a primeira dose e 16 haviam recebido as duas doses.

“Isso mostra o que desde o começo a gente tem dito: o papel da vacina é proteger pessoas. A gente não consegue todas, mas o máximo de proteção, no máximo de indivíduos”, afirmou Jamal Suleiman, infectologista do Hospital Emílio Ribas.

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143