Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Doses da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos já tem previsão para chegada

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta segunda-feira (3) que as doses da vacina da Pfizer para crianças entre 5 e 11 anos devem começar a chegar ao Brasil a partir do dia 10 de janeiro.

O Ministério da Saúde realizou uma consulta pública sobra a vacinação em crianças, que se iniciou no dia 21 de dezembro e foi encerrada no domingo (2). Ainda não foram reveladas maiores informações sobre o assunto, como número de participantes da consulta ou quais serão as diretrizes sobre a campanha e as exigências sobre aplicações.

Os médicos que vão participar da audiência serão conhecidos apenas durante o evento, e não foram esclarecidos os critérios usados pelo governo para a convocação.

Há ainda a perspectiva de que haja uma audiência pública para consultar à comunidade médica na terça-feira (4), antes de iniciar a vacinação. A Anvisa já havia consultado cerca de 1.600 pessoas, entre elas cientistas e médicos, para liberar a aplicação em crianças em caráter emergencial, contudo, o ministro declarou ainda querer ouvir especialistas.

O ministro ainda reforçou a recomendação de uma prescrição médica para imunizar as crianças, contudo, alguns estados já declararam não estarem em acordo com a medida.

Foto: Márcio Lino/PMG

Tags:

Leia também