Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque SAÚDE

Dossiê da CPI mostra que Prevent Senior omitiu sete mortes de pessoas tratadas com ‘Kit Covid’

O plano de saúde Prevent Senior, investigado por tratar pacientes infectados com Covid-19 com o ‘Kit Covid’ omitiu sete mortes de pessoas que foram medicadas com os remédios que não possuem eficácia comprovada contra a doença. É o que diz o dossiê de posse da CPI da Covid. As informações são da Folha de S. Paulo.

Ainda de acordo com o dossiê, a disseminação da cloroquina e outras medicações foi resultado de um acordo entre o governo de Jair Bolsonaro e a Prevent que gerou o estudo. A empresa omitiu sete mortes de pessoas tratadas com hidroxicloroquina, medicamento que faz parte do ‘Kit Covid’

Ainda conforme o documento, assinado por 15 médicos da operadora de planos de saúde, a hidroxicloroquina foi administrada sem avisar aos pacientes ou parentes. O estudo foi realizado em São Paulo.

Em nota, a Prevent Senior negou as acusações e afirmou repudiar as denúncias. A empresa afirmou ainda que tomará medidas judiciais cabíveis contra os responsáveis pelo dossiê.

Contra a Covid, teriam sido usados medicamentos usados para tratamentos diversos, como o câncer.

O diretor-executivo, Pedro Benedito Batista Júnior foi convocado para prestar depoimento na quarta-feira (22).

Foto: Divulgação/Prevent Senior

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143