Digite sua busca

 

 

Bahia Educação Notícias Notícias em destaque Salvador

Doutora em saúde coletiva e primeira professora trans da UFRB, Fran Demétrio morre em Salvador

A pós-doutora e primeira professora trans da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Fran Demétrio, morreu na tarde de quarta-feira (28), em Salvador. Fran tratava sequelas da Covid-19, mas não se sabe, de fato, o motivo do falecimento, já que a causa não foi divulgada pela familía.

Demétrio era pós-doutora em Filosofia pela Universidade de Brasília. Com doutorado em Saúde Coletiva pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), ela coordenava o Laboratório Humano de Estudos, Pesquisa e Extensão Transdisciplinares em Integralidade e Interseccionalidade do Cuidado em Saúde e Nutrição, Gêneros e Sexualidades da UFRB.

Ela ainda se destacou no Núcleo de Gênero, Diversidade Sexual e Educação da Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis e no Programa de Educação pelo Trabalho Bacharelado Interdisciplinar em Saúde. Ela também lecionava no Mestrado Profissional em Saúde da Família da Fiocruz e era integrante da Associação Brasileira de Profissionais pela Saúde Integral de pessoas Trans, Travestis e Intersexo (ABRASITTI) e do Coletivo de Trans Pra Frente, na capital baiana.

O Instituto de Saúde Coletiva e o Núcleo de Pesquisa e Extensão em Culturas, Gêneros e Sexualidades da UFBA lamentou a morte.

Foto: Reprodução/URFB

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143