Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Rádio Sociedade Salvador

Driblando a Fome: Campanha da Igreja Universal realiza jogo beneficente para arrecadação de alimentos

O estádio de Pituaçu, em Salvador, foi palco, neste sábado (19), da campanha “Driblando a Fome”, lançada pela Igreja Universal do Reino de Deus. Com um jogo beneficente, dois times entraram em campo objetivando vencer a fome com a arrecadação de 100 toneladas de alimento.

O pastor Valdinei Souza de Jesus, coordenador da campanha, detalhou a ação. Segundo ele, há representantes de 32 instituições presentes no estádio. Até sexta-feira (18), 50 toneladas de alimento já haviam sido garantidas e hoje, além de doações de instituições, a campanha também recebe alimentos do público que entra no estádio para assistir à partida beneficente.

“Quando nos falamos de fome, não existe religião. É um evento que planejamos por três meses com toda a intensidade e conseguimos alcançar esse objetivo. Pudemos alcançar 32 mil pessoas [no estádio] (…) temos a certeza de que vamos ajudar muitas famílias baianas, não só de Salvador, como as do sul da Bahia, que sofreram com as enchentes, que perderam casas, que não tiveram alimento”, afirma o pastor Valdinei de Jesus.

Foto: Cris Cambuí

Atualmente, no Brasil, o desemprego atinge cerca de 13 milhões de pessoas e 19 milhões passam fome, situação que se agravou principalmente diante da pandemia da Covid-19. A ideia do projeto é formar uma ampla rede de solidariedade para arrecadação de comida para os mais necessitados, conectando todas as religiões, associações comunitárias e entidades sociais e esportivas em prol de um bem comum.

“Esse é um evento que tem cunho social, mas acima de tudo, espiritual. Mais de 50 toneladas de alimentos foram arrecadas, e serão distribuídas às instituições de caridade, dentre elas evangélicas, católicas e espíritas, porque a fome não tem religião. Essa é a nossa fé”, afirma o bispo Sergio Corrêa.

Foto: Cris Cambuí

A campanha ainda contou com a participação do ex-jogador e tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira, Romário. Já conhecido por participar de outras campanhas promovidas pela Igreja Universal, o ex-atleta declarou estar honrado por fazer parte de mais um projeto.

“Primeiramente quero parabenizar a Igreja por essa ação, driblando a fome, um dos grandes projetos que a Igreja e a TV Record tem ao longo de sua história. Eu tive o prazer de participar de outros grande eventos, esse é o primeiro aqui em Salvador. Da minha parte, é um grande prazer e uma grande honra participar diretamente de um evento dessa magnitude”, declara Romário.

Foto: Cris Cambuí

Conforme dados do levantamento da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, 55% das famílias brasileiras vivem em situação de insegurança alimentar, ou seja, 116 milhões de pessoas não têm acesso regular e permanente a alimentos.

Tags:

Leia também