Digite sua busca

 

 

Destaque Notícias Notícias em destaque Salvador

Duas pessoas ficam feridas após casas desabarem por explosão de botijão de gás

Um botijão de gás explodiu na noite de ontem (10), no Beco do Bozó, no bairro de Pau da Lima, em Salvador. Com a explosão, duas casas desabaram e duas pessoas ficaram feridas.

O caso aconteceu por volta das 23h. De acordo com os moradores, um vazamento em um botijão de gás provocou o acidente. As vítimas, cujos nomes não foram divulgados, são pai e filho e residiam em duas casas independentes, uma em cima da outra. Com o estouro, os imóveis ficaram totalmente destruídos.

A explosão aconteceu no andar inferior. Uma vizinha informou que sentiu um forte cheiro de gás e alertou a um dos homens que morava no pavimento inferior. Ele foi até a cozinha verificar a situação e, ao acender a luz, o botijão teria explodido.

Residências vizinhas também foram atingidas em consequência da da explosão. Equipes da Defesa Civil de Salvador (Codesal) e da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) estiveram no local ainda na noite de ontem.

A área foi totalmente interditada e a Codesal deve retornar ao local nesta quinta-feira (11) para realizar uma nova avaliação dos estragos e os riscos para os moradores vizinhos.

Foto: Defesa Civil de Salvador

Tags: