Digite sua busca

 

 

Bahia Meio Ambiente Notícias Notícias em destaque Polícia

Dupla é detida com 650 aves dentro de veículo na BR-116

Dois homens foram detidos nesta quarta-feira (23), após serem flagrados transportando 650 canários-da-terra em um veículo na BR-116, no trecho referente ao município de Feira de Santana. Essa foi a maior apreensão de aves feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia em 2022.

Segundo a polícia, os agentes estavam fazendo uma fiscalização em frente ao posto da PRF quando deram ordem de parada para um veículo com dois ocupantes. Durante a revista, os policiais encontraram as aves aprisionadas em pequenas gaiolas, em situação de maus tratos, com uma das aves já morta.

Após o flagrante, o motorista assumiu a responsabilidade pelo transporte ilegal das aves. O homem ainda informou que os canários foram levados de Goiânia e seriam entregues em Paulo Afonso, no norte da Bahia. A dupla, que não possui a autorização, nem guia de transporte para criação, receberia cerca de R$ 2 mil quando as aves fossem entregues.

O motorista e o passageiro foram levados à delegacia, onde assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e vão responder por crime contra o meio ambiente.

Foto: Divulgação/PRF

Tags:

Leia também