Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

“É 17x mais agressiva”, alerta Bruno Reis sobre cepa da Covid-19 que já está em Salvador

Após ser encontrada pela primeira no Brasil em Manaus, a cepa do novo coronavírus já circula em Salvador e, o prefeito Bruno Reis alertou a população, para que possa redobrar a atenção com os protocolos sanitários adotados pelo município.

A cepa que circula em Manaus já está em nossa cidade. Mais do que nunca precisamos ter cuidado. É 17x mais agressiva do que a variante que circulava na primeira onda em nossa cidade. Precisamos mais do que nunca evitar aglomerações, utilizar as máscaras, ter todos os cuidados. A vacina chegou. Já vacinamos 108 mil pessoas, sendo 85 mil profissionais da área de saúde e 23 mil idosos. Mas temos um longo caminho a percorrer”, afirmou o mandatário.

Além disso, o prefeito destacou que mesmo as pessoas já imunizadas, precisam se atentar as medidas de prevenção. “Essa semana vamos iniciar a segunda dose, a dose de reforço. É importante reforçar que só a imunidade só chega com 30 a 60 dias após a segunda dose. Ou seja, essas pessoas ainda estão vulneráveis ao coronavírus. Precisamos ter cuidado”, disse.

Foto: Betto Jr/Secom

Tags:

Leia também