Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Política

“É penalizar o mais pobre”, afirma Jorge Solla sobre aumento na conta de luz

O deputado federal Jorge Solla (PT) criticou a fala do ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre o aumento na conta de luz, que tem pesado no orçamento das famílias e é um dos fatores que pressionam a inflação. Guedes afirmou que não vê problemas para atravessar o atual momento.

“A sensação que eu tenho é a de que essas pessoas que estão no governo Bolsonaro vivem em outro mundo, em uma realidade paralela. Nós estamos vivendo a inflação. A inflação oficial é de 8% ou 9%, mas a inflação dos alimentos está batendo em 30%, 40% e 50%. A população mais pobre gasta quase todo o dinheiro que arrecada, e quando arrecada, em comida”, pontuou o petista em entrevista à Rádio Sociedade.

Solla enfatizou que as pessoas estão sendo penalizadas. “Tudo está subindo de preço. […] tem um efeito cascata sobre toda a economia. Então quando aumenta o preço da energia, ministro Paulo Guedes, aumenta tudo. Porque são insumos para todos os produtos, inclusive para o comércio”, completou.

Foto: Divulgação / PT

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143