Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

“É preciso que o cidadão faça sua parte”, alertou Leo Prates sobre aumento de casos da Covid-19

O secretário municipal de saúde, Leo Prates, esclareceu em entrevista concedida à TV Itapoan nesta segunda-feira (14), dúvidas sobre a reabertura de novos leitos clínicos destinados aos pacientes contaminados pela Covid-19 e possível adoção de novas medidas restritivas.

“Estamos começando a semana com uma boa notícia. Estamos fazendo uma grande operação (…) em parceria com o Hospital Salvador estamos abrindo 26 leitos clínicos para Covid no dia de hoje”, declarou Prates.

Na ocasião, o secretário ressaltou que no último fim de semana a prefeitura intensificou a fiscalização, mas, alertou à população – “Como sempre estamos dizendo, nós não temos condições de fiscalizar a cidade toda. É preciso que o cidadão faça sua parte”.

Ainda de acordo com Prates, os leitos são destinados aos pacientes que apresentam um quadro de menor gravidade da doença e informou que fechou o último domingo (13) com 15 pacientes aguardando regulação e voltou a falar sobre a reabertura de novos leitos de UTI, além, de demonstrar preocupação em retomar ao estágio inicial da doença na capital.

“Vamos mobilizar mais 50 leitos de UTI aqui na cidade de Salvador, mas a minha pergunta sempre ao cidadão é se nós queremos voltar ao auge da pandemia. Já estamos na metade do caminho, porque no auge da pandemia nós tínhamos cerca de 15 mortes por dia em Salvador, nós já estamos em 8″, finalizou.

Foto: Divulgação|Secom PMS


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143