Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Política Salvador

“É prematuro falar de festa”, afirma Rui sobre realização do evento-teste

O evento-teste está marcado para acontecer nesta sexta-feira (27), no Centro de Convenções, na Boca do Rio, em Salvador. Contudo, o governador Rui Costa (PT) se posicionou, mais uma vez, contra a realização do experimento.

O gestor pontuou, durante a formatura do Curso de Formação de Sargentos da PM, nesta terça-feira (24), que a ação promovida pela Prefeitura de Salvador é precipitada, mesmo com a queda nos números no estado.

“Eu acho que a gente tem que ter uma mensagem clara para a população que não é hora de retomar festas, o Brasil só está com 27% da população com a segunda dose. Acho que é prematuro falar de festa e aglomerações e criar qualquer sinal trocado, por mais que os nossos números estejam caindo e estão caindo, mas é preciso que as pessoas tenham consciência”, afirmou.

Rui já havia demonstrado a insatisfação com a possibilidade de aglomeração em um evento desta magnitude, que tem como propósito definir um protocolo para o possível retorno do setor de entretenimento.

Apesar de não concordar com a realização, Rui afirma que esta é uma decisão de cada município. “O evento-teste está sendo realizado pelo município de Salvador e eventualmente poderá ser realizado por outro município, não tem a participação direta do estado, e eu não quero avaliar nem comentar. Isso cabe a cada município”, enfatizou.

Foto: Fernando Vivas / Govba

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143