Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Educação Notícias Notícias em destaque Salvador

“É quase um suicídio”, diz Rui Costa sobre retorno às aulas presenciais

O retorno às aulas presenciais dos alunos da rede pública e privada do estado, suspensas em virtude do atual cenário da pandemia do novo coronavírus desde março de 2020, ainda não tem data prevista para acontecer e novas tratativas só acontecerão quando houver uma queda do número de casos confirmados da doença, declarou o governador da Bahia, Rui Costa, em entrevista concedida à Rádio Sociedade, na manhã desta quarta-feira (27).

“Não posso falar em volta às aulas quando está aumentando o número de mortes e está aumentando o número de casos; é quase que um suicídio (…) eu não posso fixar ainda data para o retorno enquanto a pandemia não estiver em controle”, acrescentou.

Na ocasião, Rui informou que cogitou um plano de retomada no mês de outubro, quando ocorreu uma diminuição de ocorrências da Covid-19 no estado, mas, em atendimento ao parecer da equipe técnica do governo, que, previu o aumento do número de contaminados no período que sucederia às eleições, foi mantida a suspensão das aulas.

Foto: Reprodução|Youtube Rádio Sociedade


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143