Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias em destaque Política

“É um fato que o Brasil está saindo da recessão” afirma Ministro da Economia

O ministro da Economia, Paulo Guedes, durante sua participação no 39º Encontro Nacional de Comércio Exterior (Enaex) afirmou que o Brasil está oficialmente saindo da saindo da recessão. De acordo com o titular da pasta o Brasil tanto a saúde, quanto a economia vem dando resultados positivos. O evento aconteceu na tarde desta sexta-feira (13).

“Nossa hipótese de trabalho é que a doença está descendo, a pandemia está descendo, são os fatos. A vacina está chegando. […] O Brasil está conseguindo combater a doença. Isso é um fato que está acontecendo do lado da saúde. Do outro lado, da economia, é um fato que o Brasil está saindo da recessão”, afirmou Guedes.

Ainda de acordo com o ministro o Brasil sai da recessão com criação de 300 mil empregos em setembro – tendo atingido a marca de 100 mil em julho, 200 mil em agosto e chegando a 300 mil em setembro.

“Estamos com perda de emprego esse ano, de 550 mil à menos do que nos anos anteriores. Em 2016 perda com perda líquida de 687 mil empregos”, disse.

Para Guedes, se o aumento de empregos continuar neste ritmo até o final do ano, o número de perda líquida de vagas deve ser “muito menor do que foram nas duas últimas recessões”, no final do ano.

“Na época em que houve a maior crise de saúde mundial, o Brasil está conseguindo atravessar essa onda com perda de empregos menor do que aconteceu nas auto-impostas recessões no passado”, confirmou o titular da pasta.

Foto: Divulgação.

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X