Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias em destaque Salvador

“É uma licença até rápida”, diz coordenador da Sedur sobre autorização de anúncios em vias públicas

Os bairros de Itapuã e São Cristóvão, na capital baiana, foram alvo de uma operação de combate à poluição visual, realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

Durante a ação, foram removidas 61 peças publicitárias instaladas na via pública sem a prévia autorização da gestão municipal.

Nesta sexta-feira (3), a Rádio Sociedade entrevistou o coordenador de fiscalização da Sedur, Everaldo Freitas, para falar sobre a operação, os impactos da publicidade não autorizada, além do passo a passo para realizar anúncios junto ao órgão.

“Esta é uma ação de rotina que a prefeitura faz para combater a questão poluição visual na cidade e preservar a vida da população, no sentido que, estes tipos de engenho colocados em vias públicas, ruas e avenidas, podem prejudicar a sinalização de trânsito e ocorrer algum tipo de incidente que porventura venha dispersar os condutores de veículos”, destacou.

De acordo com Everaldo, as pessoas podem realizar a divulgação das suas marcas, entretanto, é preciso obedecer um regramento da Sedur.

Os anúncios veiculados de forma irregular nos equipamentos públicos são apreendidos e os estabelecimentos responsáveis são autuados e podem, inclusive, sofrer sanções penais em caso de descumprimento.

Os interessados em divulgar peças publicitárias em vias públicas deverão realizar a solicitação por meio do site da Sedur.

“É uma licença até rápida, porque é através da internet, a pessoa não precisa se deslocar até o órgão, ela vai informar o que será exibido, qual é a dimensão e aí sim, é liberada a sua licença. Agora voltando a informar, não é liberado nenhum tipo de engenho colocado em calçadas, pontos de ônibus, vias públicas” finalizou.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Salvador


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143