Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Política

“É uma quadrúpede”: Bolsonaro ofende repórter e emissora reage

O presidente Jair Bolsonaro ofendeu a jornalista Daniela Lima, da CNN Brasil, durante uma conversa com apoiadores na entrada do Palácio do Planalto, na terça-feira (1º). Na ocasião, o político chamou a repórter de “quadrúpede”. Prontamente, a emissora reagiu e emitiu uma nota de repúdio ao ocorrido e a âncora agradeceu o apoio dos colegas de trabalho e políticos que comentaram sobre o assunto.

Sem citar o nome da jornalista, Bolsonaro relembrou e distorceu uma fala da apresentadora, que acabou fazendo com que Daniela fosse criticada por bolsonaristas na semana passada. “Não saia daí porque agora, infelizmente, a gente vai falar de notícia boa, mas com valores não tão expressivos”, disse ela, na edição de quarta-feira (26), no CNN 360.

Na entrada do repórter e a própria tarja da CNN Brasil explicavam o ato falho com o motivo para o uso do “infelizmente”, já que o mês de abril foi o que registrou o menor saldo de vagas formais em 2021.

“É uma quadrúpede. Afinal de contas, acho que não preciso dizer de quem ela foi eleitora no passado, né? De outra do mesmo gênero”, soltou o político ontem.

A CNN Brasil repudiou a fala e, em nota, afirmou que “apesar de não citar nomes, o presidente da República, Jair Bolsonaro, usou uma palavra muito ofensiva para criticar a âncora da CNN Daniela Lima durante conversa com seus apoiadores na tarde desta terça-feira”. “A empresa repudia com veemência as ofensas e insinuações do presidente. A liberdade de imprensa é um pilar fundamental em qualquer democracia e precisa ser protegida por toda a sociedade”, diz o comunicado.

Foto: Marcos Corrêa/PR

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143