Digite sua busca

 

 

Brasil Mundo Notícias Notícias em destaque SAÚDE

Eficácia da vacina Sputnik V contra Covid-19 é de 91,6%, aponta estudo

Um estudo publicado na revista médica The Lancet nesta terça-feira (2), divulgou que a eficácia da vacina Sputnik V, foi de 91,6% em regime de duas doses. Já a eficácia contra casos moderados e graves da Covid-19 foi de 100%. O estudo mostra que entre os 2.144 idosos com mais de 60 anos que participaram do ensaio da vacina, a taxa de eficácia foi de 91,8%.

Caso seja confirmado a eficácia dos estudos em definitivo, a Sputnik V será um dos três imunizantes no mundo com eficácia acima de 90%. Antes, a vacina da Pfizer/BioNtech registrou 95% de eficácia e do imunizante da Moderna 94,5%.

“A publicação de dados, revisados internacionalmente por pares sobre os resultados dos ensaios clínicos do Sputnik V é um grande sucesso na batalha global contra a pandemia de Covid-19”, afirmou Alexander Gintsburg, diretor do Centro Nacional de Pesquisa em Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya , que desenvolveu a vacina russa.

Foto: Divulgação/Sputnik Vaccine

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143