Digite sua busca

 

 

Brasil Destaque Eleições Notícias Notícias em destaque Rádio Sociedade

Eleições 2020: Ainda não sabe o seu local de votação? Saiba como consultar

Alguns locais de votação foram alterados, a fim de evitar a aglomeração de pessoas e a disseminação do novo coronavírus. Por conta dessas mudanças, é importante que o eleitor busque essa informação com antecedência.

No portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o eleitor poderá consultar o seu local de votação na aba superior, no menu “Eleitor e eleições”, e selecione “Título eleitoral”. Em seguida, a consulta poderá ser feita pelo nome do eleitor ou pelo número do título. No primeiro caso, é preciso fornecer o nome completo, a data de nascimento e o nome da mãe. No segundo, é necessário ter em mãos o número do título e a data de nascimento.

Ao fazer a consulta, o eleitor obterá o número de sua inscrição eleitoral, da zona eleitoral e do local de votação, com endereço completo. Os sites dos respectivos Tribunais Regionais Eleitorais também fornecem essas informações, assim como é possível obtê-las junto à Ouvidoria do TSE, pelos números (61) 3030-7357, das 8 às 12h, e (61) 3030-7579, das 13h às 19h. O setor também atende por meio de formulário eletrônico, disponível no Portal do TSE.

Também há a opção por meio do aplicativo e-Título, que também mostra o local de votação e, por meio de ferramentas de geolocalização, guia o usuário até sua seção eleitoral. A ferramenta para dispositivos móveis pode ser baixada gratuitamente nas lojas virtuais Apple Store e Google Play.

Foto: Divulgação / TRE-BA

Tags:
    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X