Digite sua busca

 

 

ECBAHIA Esporte Notícias em destaque

Eleições no Bahia: resultado para a diretoria executiva sai no fim da tarde e conselho deliberativo deve demorar um pouco mais

Quem torce para o Esporte Clube Bahia saberá ainda no final da tarde quem comandará o clube pelos próximos três anos. Em entrevista ao repórter Marcos Valença, da Rádio Sociedade na manhã de hoje (12), o presidente da Comissão Eleitoral (CE), Geovane Peixoto, falou sobre o processo eleitoral e ressaltou que o resultado para a direção executiva deverá ser conhecido mais rapidamente do que o conselho deliberativo.

“O montante global não deve demorar, porque os votos online serão apurados rapidamente, e o quantitativo de votos na urna não é tão alto. Mas o resultado final demora um pouco mais porque tem que ser feito o cálculo do número de representantes para cada chapa no conselho deliberativo e ele tem uma certa complexidade por conta das vagas residuais”, afirmou.

Ainda segundo Peixoto, a adesão ao voto online, em razão da pandemia, foi alta. “Somente procurou a Fonte Nova quem teve dificuldade de acesso ao sistema ou quem não tinha os dados cadastrais atualizados. O processo transcorre na mais tranquila forma e nossa intenção é manter esse ritmo”, acrescentou.

Foto: Marcos Valença/Rádio Sociedade