Digite sua busca

 

 

Brasil Eleições Notícias em destaque

Eleições: Polícia Federal vai utilizar drones para combater boca de urna

Na tentativa de combater crimes eleitorais como a boca de urna, a Polícia Federal (PF) vai utilizar drones durante as eleições municipais no mês de novembro. Segundo a PF, mais de 100 aeronaves pilotadas remotamente ficarão a postos em municípios considerados estratégicos, em todos os estados. Os equipamentos irão sobrevoar as zonas eleitorais, na tentativa de impossibilitar e flagrar a prática de condutas vedadas em dias de votação.

De acordo com informações da PF, os drones possuem câmeras capazes de realizar zoom suficiente para identificar suspeitos, placas de veículos, entregas de santinhos e situações de compra de votos, com imagens de alta nitidez. As imagens obtidas pelo drones serão transmitidas em tempo real a uma equipe da PF que estará preparada para monitorar as eleições em todo território nacional, determinando a adoção das medidas cabíveis diante de atividades suspeitas.

O primeiro turno das eleições será no dia 15 de novembro. Já o horário de votação foi ampliado por conta da pandemia da Covid-19. Os eleitores poderão comparecer às urnas de 7h às 17h.

Foto: Divulgação

Tags:
    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X