Digite sua busca

 

 

Carnaval Notícias em destaque Salvador

Elevador Lacerda e planos inclinados  funcionam gratuitamente durante o Carnaval

Durante o carnaval de Salvador, o Elevador Lacerda e os planos inclinados funcionarão gratuitamente. O esquema visa evitar transtorno e assegurar a mobilidade dos foliões que transitam entre a Cidade Alta e Cidade Baixa, os dois equipamentos são também locais bastante visitados por turistas naquela região.

Somente no ano passado, cerca de 240 mil pessoas utilizaram os dois equipamentos. Os equipamentos terão diferentes horários de funcionamento.

O Elevador Lacerda funcionará a partir das 6h do dia 20 até as 23h do dia 25 de fevereiro. Além de fazer a ligação das cidades Alta e Baixa, o modal também é utilizado para levar os foliões diretamente para o Circuito Batatinha. No final de linha da Praça da Sé há a parada de ônibus que fazem linha para o Aeroporto e Imbui.

O Plano Inclinado Liberdade-Calçada funcionará das 7h às 22h. Já o Plano Inclinado Gonçalves funcionará nos dias 20 e 21, das 7h às 18h30, e no dia a 22, das 7h às 13h.  O Pilar, por sua vez, irá operar apenas nos dias 20 e 21, das 7h às 18h, retomando suas atividades na Quarta de Cinzas, às 12h.

Foto: Reprodução

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X