Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Justiça Polícia

Em 18 dias, Reconhecimento Facial da SSP localiza três foragidos da Justiça em Candeias

No intervalo de 18 dias, o Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) localizou três criminosos foragidos das Justiça, na cidade de Candeias, Região Metropolitana de Salvador (RMS). O último caso foi de um assaltante, com mandado de prisão, preso na tarde de quarta-feira (03).

O indivíduo passou por um dos pontos com câmeras e a ferramenta apontou semelhança acima de 90%. O Centro Integrado de Comunicações (Cicom) acionou uma guarnição da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que abordou o suspeito.

Na 17ª Delegacia Territorial (DT) de Madre de Deus foi concluída a identificação humana e cumprido o mandado de prisão expedido pela Vara do Júri e Execuções Penais de Lauro de Freitas.

Com o novo flagrante em Candeias, o Reconhecimento Facial chega a 340 foragidos da Justiça encontrados.

Outros dois foragidos

No dia 18 de julho, o primeiro foragido da Justiça foi localizado em Candeias. Além do mandado de prisão por roubo, o indivíduo acumulava prisões por comercialização de arma de fogo e de drogas. Ele foi apresentado na DT de São Sebastião do Passé e depois encaminhado para o sistema prisional.

A segunda prisão com auxílio do Reconhecimento Facial ocorreu, no dia 31 de julho. Um homicida, mesmo usando óculos escuros, foi localizado e conduzido para a DT de Madre de Deus. Além de ser foragido da Justiça por um homicídio qualificado, o criminoso tinha passagem na polícia por furto.

Foto: Alberto Maraux

Tags: