Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque SAÚDE

Em 2021, Salvador registrou menor índice de vacinação contra Influenza em 3 anos

Em três anos, Salvador registrou a menor quantidade de pessoas aderindo à vacinação contra a gripe em 2021. A informação foi revelada pelo prefeito Bruno Reis (DEM), durante coletiva realizada nesta quinta-feira (16).

Segundo o gestor, apenas 58% do público alvo se vacinou. Diante da situação, com pouca aderência à imunização e o surto da doença, o prefeito declarou estar procurando adotar medidas para evitar que Salvador chegue a uma epidemia de gripe.

“Vamos suspender amanhã a vacinação da Covid, estamos solicitando mais doses [de vacina contra a Influenza ao Ministério da Saúde, muito provavelmente vamos passar o fim de semana vacinando, vou anunciar amanha as ações para conter ou evitar que a gente entre em estado de epidemia”, afirmou.

Em Salvador, 38 novos casos da gripe foram contabilizados em 24 horas. Até o momento, foram registrados, na capital baiana, 147 casos de Influenza neste ano, sendo 144 do subtipo H3N2.

Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143