Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque

Em combate a focos de incêndios, bombeiros permanecem monitorando 13 cidades baianas

O Corpo de Bombeiros continua, nesta terça-feira (5), monitorando 13 cidades baianas, em combate a focos de incêndio. O mais novo foco foi identificado na segunda (4), na região de Casa do Vaqueiro, no município de Uibaí, no norte da Bahia.

De acordo com o boletim do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), divulgado na sexta (1º), 74 focos de calor foram encontrados em todo o estado.

Confira a situação nas 13 cidades:

Macaúbas – As equipes foram divididas em dois grupos de trabalho, um está monitorando as localidades de Pageu, Canatiba e Queimadas, a outra está cobrindo a zona urbana que tiveram incêndios debelados nesta segunda-feira (4)

Uibaí – Os bombeiros estão realizando o monitoramento da região da Casa do Vaqueiro, do Carreiro do Boi e do Alto da Cruz.

Iraquara – Foi iniciado o monitoramento na região do Rio do Carrapato com formação de aceiros. O monitoramento também acontece em todo perímetro, no parque gentil e lago da piroca.

Lençóis – Continua o monitoramento às margens da BR-242 com o apoio de drone também para a identificação de possíveis novos focos.

Mucugê – Foi iniciado o monitoramento nas áreas afetadas. Os bombeiros com o apoio de brigadistas percorrem todo o perímetro para identificar possíveis novos focos de calor. A ação é conjunta com o ICMBio e Prevfogo.

Luís Eduardo Magalhães – A ação acontece no Distrito Industrial de Luís Eduardo Magalhães, através do combate direto.

Barreiras – Na região de Serra Talhada os bombeiros com o apoio de funcionários de uma fazenda local está o realizando o combate direto evitando que as chamas alcancem a barreira natural mais próxima, a estrada.

Riachão das Neves – Continua o combate direto na localidade de Mata 7.

Município: Barra – Na comunidade do Igarité os bombeiros estão atuando com o combate indireto com a confecção de aceiros. Aeronaves dão apoio com o lançamento de água e identificando possíveis novos focos.

Ibotirama – Na região do Cercado os bombeiros realizam o combate direto às chamas evitando que cheguem em residências e em torres de rádio e internet.

Formosa do Rio Preto – No Vilarejo Pavão os bombeiros seguem realizando o combate direto e fazendo aceiros nas áreas afetadas.

Serra Dourada -O combate direto continua evitando que as chamas atingiam fazendas e pastos.

Campo Alegre Lourdes (Baixão, Baixãozinho, Angico dos Dias) – As guarnições continuam combatendo os focos na região. A área é muito acidentada e de difícil acesso, o que dificulta a chegada dos militares. Drones estão realizando o monitoramento aéreo.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143