Digite sua busca

 

 

Mundo Notícias Notícias em destaque

Em discurso na ONU, Bolsonaro critica socialismo e apresenta um Brasil atraente para investidores

Em discurso na abertura da 76ª Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), em Nova York, nos Estados Unidos, nesta terça-feira (21), o presidente do Brasil – Jair Bolsonaro (sem partido) – adotou um discurso incisivo contra o sistema econômico socialista, enfatizando que o Brasil está com uma nova visão de mercado, propícia para a chegada de novos investidores.

“Apresento aos senhores um novo Brasil, que ressurge depois de estar à beira do socialismo. Um Brasil que está sendo reconstruído a partir dos anseios e dos ideais de seu povo. No meu governo, o Brasil vem trabalhando para reconquistar a confiança do mundo, diminuindo o desemprego a violência e o risco para os negócios”, disse o chefe de estado brasileiro.

Completou:

“Temos tudo o que investidor procura: um grande mercado consumidor, excelentes ativos, tradição de respeito a contratos e confiança no nosso governo. Também anuncio que nos próximos dias, realizaremos o leilão para implementação da tecnologia 5G no Brasil.”

Ainda em ataque aos governos anteriores, classificados por Bolsonaro como socialistas, ele afirmou que no Brasil alguns bancos públicos eram financiadores de obras “em países comunistas, sem garantias”. O que teria gerado dívida para o país, e consequentemente, comprometido a economia.

“Nossas estatais davam prejuízos de bilhões de dólares, hoje são lucrativas. Nosso Banco de Desenvolvimento era usado para financiar obras em países comunistas, sem garantias. Quem honra esses compromissos é o próprio povo brasileiro. Tudo isso mudou. Apresento agora um novo Brasil com sua credibilidade já recuperada”, disse.

O chefe de estado brasileiro é o primeiro a discursar no chamado “debate geral” da ONU desde 1947.

Assista na íntegra o discurso do presidente Jair Bolsonaro na ONU:


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143