Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Em dois dias, Vitória da Conquista imunizou quase 6 mil adolescentes contra Covid-19

Em dois dias de vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Vitória da Conquista vacinou 5.996 adolescentes de 14 a 17 anos contra a Covid-19. Imunização aconteceu na quinta (21) e sexta-feira (22).

O estoque de vacinas recebido chegou ao fim na cidade. Por causa disso, a vacinação de 1ª dose para adolescentes está suspensa até a chegada de uma nova reposição para continuar vacinando as faixas etárias de 13 e 12 anos.

Nesta segunda-feira (25), a vacinação contra a Covid-19 continua com a aplicação da 2ª e 3ª doses em 22 unidades de saúde da sede do município. As unidades farão a imunização com 2ª e 3ª dose das 8h às 12h e das 14h às 16h, e estão divididas por tipo de fabricante de cada vacina, para que sejam evitadas misturas ou erros de imunização.

A 3ª dose foi ampliada para os idosos da faixa etária de 73 anos ou mais que tenham recebido a 2ª dose até o dia 25 de abril, além das pessoas com imunossupressão grave, que tenham tomado a 2ª ou a dose única até o dia 26 de setembro.

Com informações de Aline Ferraz, correspondente da Rádio Sociedade, em Vitória da Conquista, no Sudoeste Baiano.

Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143