Digite sua busca

 

 

Notícias Pandemia Política SAÚDE

Em Jequié, ampliação do Hospital Geral Prado Valadares será autorizada pelo Governo do Estado

O governador Rui Costa assina na terça-feira (10), em Jequié, uma ordem de serviço para nova obra de ampliação do Hospital Geral Prado Valadares.

A obra inclui a construção de cinco novas edificações e a implantação de uma nova ala pediátrica. Desde 2015, o governo baiano já investiu mais de R$ 100 milhões em diversas obras que beneficiam a população do município e têm impacto em toda a região.

Entre essas intervenções se destacam a implantação da Policlínica Regional de Saúde e o novo Hospital Geral Prado Valadares 2.

Boa parte dos investimentos do governo baiano em Jequié foi destinada à área de saúde. Entregue à população em 2018, o novo Prado Valadares é um hospital de grande porte de referência estadual, com 276 leitos.

A unidade atende a uma população superior a 600 mil pessoas, de 27 municípios, e oferece especialidades de clínica médica, clínica cirúrgica, obstetrícia, pediatria, psiquiatria e terapia intensiva.

Serão investidos mais de R$ 42 milhões em obras na nova etapa de ampliação do hospital. As intervenções contemplam mais de 10 mil m², sendo a principal a construção de um edifício com sete pavimentos, que possibilitará a implantação da nova unidade pediátrica.

Foto: Divulgação/Sesab

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143