Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque SAÚDE

Em Juazeiro, Rui Costa autoriza construção de nova maternidade

Juazeiro, no norte baiano, vai ganhar uma nova maternidade de alto risco, com 145 leitos. A ordem de serviço que autoriza o início das obras foi assinada nesta quarta-feira (27) pelo governador Rui Costa acompanhado pela secretária da Saúde do Estado, Adélia Pinheiro, durante visita ao município. A unidade fará parte do complexo do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ) e reforça a rede de atendimento materno-infantil no estado.

Os leitos serão distribuídos entre internação obstétrica, cirúrgica e clínica médica, além daqueles destinados aos cuidados intensivo e semi-intensivo neonatal. “Aqui, nós vamos aplicar pelo menos R$ 50 milhões que vão para a construção de mais de 145 leitos, leitos de UTI neonatal, espaço para emergência obstétrica, que vai garantir um atendimento digno para todas as mulheres que precisem ter parto de alta complexidade”, detalhou Rui Costa.

De acordo com a titular da pasta estadual da Saúde, a nova unidade será referência para 10 municípios baianos, fortalecendo e ampliando a rede materno-infantil no estado. “A nova maternidade fará parte do complexo do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), o que praticamente duplicará o número de leitos. Atualmente o HRJ possui 180 leitos, sendo 40 UTIs. Com o incremento de 145 novos leitos, o complexo será um dos maiores da Bahia, com 325 leitos”, afirma Adélia Pinheiro.

Investimento na rede materno-infantil

Com a construção dessa nova unidade, o investimento apenas em obras na rede de maternidades ultrapassará os R$ 200 milhões no período de 2016 a 2022. Ao longo dos anos foram entregues novas maternidades nos municípios de Seabra, Ilhéus, Salvador e Feira de Santana, ultrapassando os 300 leitos. Ainda este ano será entregue uma unidade em Camaçari.

Foto: Divulgação/Sesab

Tags:

Leia também