Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque Salvador

Em operação contra poluição sonora, Sedur apreende equipamentos de som em Salvador

Entre sexta-feira (6) e domingo (8), em Salvador, 18 equipamentos de som foram apreendidos durante ações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) em combate à poluição sonora na capital baiana.

De acordo com o órgão, as denúncias foram registradas e 100 bairros foram vistoriados. Os materiais foram apreendidos nos bairros de Itapuã, Mussurunga, Imbuí, Rio Vermelho, Sussuarana, Nordeste de Amaralina e Vale das Pedrinhas.

“Através dessas denúncias, a gente traça o roteiro das operações, traça o roteiro do pronto atendimento, que é feito pela Sedur. Então é importante que quando o cidadão registre a denúncia dê o maior número de referências possível para que a fiscalização chegue”, explica Márcia Cardim, que é subcoordenadora de fiscalização sonora da Sedur.

Entre os bairros mais denunciados por poluição sonora no fim de semana – sejam em residência, rua ou estabelecimento comercial -, estão São Marcos, Paripe, Periperi, Fazenda Grande do Retiro, Imbuí, Pernambués, Mussurunga e Itapuã.

Ainda de acordo com a subcoordenadora de fiscalização sonora, a maioria dos equipamentos apreendidos foram provenientes de veículo automotor, que causava poluição sonora em via pública, e 20% de estabelecimentos comerciais que não cumpriam o alvará sonoro.

Além da apreensão do equipamento, uma multa é cobrada ao proprietário, que varia de R$ 1.068 a R$ 168 mil.

Foto: Bruno Concha/Secom PMS

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143