Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque Pandemia Salvador SAÚDE

Em Salvador, 23 mil pessoas perderam prazo para tomar segunda dose da vacina

O secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, informou, nesta segunda-feira (5), que 23 mil pessoas não retornaram aos postos de atendimento e excederam o prazo para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Além disso, ainda faltam 427.432 pessoas para serem completamente vacinadas nos próximos meses, seja pela segunda aplicação, seja pela dose única.

Diante da situação, a Prefeitura tem tentado entrar em contato com essas pessoas para garantir que sejam completamente imunizadas. “A gente apela que as pessoas procurem um ponto no dia certo, até o dia 15 de julho, eu tenho 500 pessoas que precisam tomar a segunda dose, mas tem alguns dias que isso dá um ‘pipoco’ porque são 23 mil pessoas que não tomaram a sua segunda dose e já passaram da data. Nesta semana estamos enviando mensagens de texto”, disse Prates em entrevista à TV Record.

A capital baiana, que nesta segunda, vacina pessoas com 41 anos ou mais, conta com 479.268 pessoas completamente imunizadas, ou seja, que já recebeu duas doses. Além disso, 427.432 pessoas receberam uma dose e devem ser vacinadas com a dose complementar nos próximos meses. Os dados são do “Vacinômetro”, portal que acompanha a campanha de vacinação da cidade em tempo real.

Também nesta segunda-feira, as pessoas com data marcada de retorno da segunda dose até o dia 11 de julho podem buscar os postos de vacinação para receber a dose complementar.

De acordo com o “Vacinômetro”, que mostram dados sobre vacinados na capital baiana, até às 13h10 desta segunda-feira, 492.803 pessoas já foram totalmente vacinadas (com dose única ou segunda aplicação).

Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143