Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Polícia Política

Em Vitória da Conquista presídio desenvolve projeto de ressocialização para presos por violência doméstica

Um projeto de ressocialização desenvolvido pelo serviço de Psicologia do Conjunto Penal de Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano, está envolvendo os internos da unidade que cumprem pena por crimes relacionados à violência contra a mulher

Estão sendo realizados encontros de autoconhecimento e direitos da mulher e todos os participantes são voluntários. Ao todo, 15 pessoas participaram da primeira etapa da iniciativa, cujas palestras foram finalizadas no início de setembro.

Na segunda fase do projeto, eles vão apresentar o que aprenderam na ressocialização e como será a vida após o fim da pena. O projeto antecipa os trabalhos que deverão ser feitos a partir de 2022 nas unidades prisionais do país, após alteração na Lei Maria da Penha.

Foram realizadas oito palestras com os internos sobre o direito da mulher, masculinidade tóxica, padrão de sociedade e solução de conflitos, entre outros temas. Outras turmas serão abertas ao longo deste ano. 

Foto: Divulgação/SEAP-BA

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143