Digite sua busca

 

 

Brasil Educação Justiça Notícias Notícias em destaque SAÚDE

Enem: Justiça determina que candidatos barrados participarão da reaplicação

Ficou decidido pela Justiça Federal de São Paulo, que todos os candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que compareceram ao local de prova, mas não puderam acessar às salas por lotação superior a 50% de sua capacidade, participem da reaplicação do exame nos dias 23 e 24 de fevereiro.

“Esse infeliz planejamento pode ter prejudicado inúmeros alunos, os quais devem ter garantido o direito de realizar as provas, e o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), a obrigação de reaplicá-las nos dias 23 e 24 de fevereiro, data já prevista no edital para reaplicação de provas e para realização das provas no estado do Amazonas e demais cidades onde não houve aplicação da prova em razão de situações regionais decorrentes da pandemia”, decidiu a juíza Marisa Cláudia Gonçalves Cucio.

As provas do Enem começaram a ser aplicadas neste domingo (17), e seguirá no próximo domingo (24) as versões impressas. Já o exame digital está marcado para acontecer nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

Tags:

Leia também