ENEM: Secretaria de Educação da Bahia solicita ao MEC adiamento das provas

A Secretaria da Educação da Bahia (SEC) enviou um ofício para o Ministério da Educação (MEC), solicitando o adiamento das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para o mês de maio de 2021.
Até o momento, a prova impressa está agendada para acontecer nos dias 17 e 24 de janeiro e, a versão digital, em 31 de janeiro e 07 de fevereiro.
Esta é a segunda vez que o SEC envia ofício ao MEC e também ao órgão responsável pela execução do Enem, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), solicitando a prorrogação da aplicação da prova.
O secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, apontou no ofício atual o aumento significativo do número de contaminação pelo Covid-19. Os casos estão tendo crescimento recente acentuado em todo território brasileiro.
“Reiteramos todos os argumentos que apresentamos anteriormente ao INEP e ao MEC, notadamente, o incentivo que o ENEM representa para os estudantes concluintes da escola pública que sonham ingressar no Ensino Superior. Esta geração já vem sofrendo as consequências, no curto prazo, dessa tragédia mundial e não podemos, como gestores de políticas educacionais, comprometer também suas perspectivas de médio e longo prazos”, disse.
Segundo a pasta, neste ano, cerca de 67 mil estudantes se inscreveram para fazer o Enem apenas na rede estadual de ensino.
Foto: Divulgação