Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque Serviço

Energia suficiente para abastecer Porto Seguro e Feira de Santana por dos meses é recuperada

Por meio de as ações de prevenção e combate a desvios de energia elétrica, a Coelba entre os meses de janeiro e setembro deste ano conseguiu recuperara 201,4 milhões de quilowatts-hora (kWh) de energia, o suficiente para abastecer, durante dois meses, as cidades de Feira de Santana e Porto Seguro, que têm juntas mais de 760 mil habitantes. Foram mais de 162 mil inspeções realizadas e mais de 151 mil consumidores regularizados.

As ações, além de fiscalizar, também tinha o papel autuar fábricas, condomínios, supermercados e residências que irregularidades fossem encontradas. A atuação é feita de forma preventiva no combate às ligações irregulares e conta com uma equipe de inteligência que trabalha ativamente para identificar e retirar essas ligações. Após a inspeção técnica no local de suspeita de fraude, a empresa faz uma denúncia junto à Secretaria de Segurança Pública para que o caso seja investigado. Apurada a irregularidade, a concessionária notifica o proprietário e realiza a cobrança pelo período fraudado.

Em um dos flagrantes feito pela concessionária, foi identificado o desvio de energia em uma fábrica de plásticos de Feira de Santana suficiente para suprir 30 mil casas por um mês.

A regularização da ligação e instalação do medidor pode ser feita de forma gratuita, entrando em contato com Coelba.

Foto: Divulgação.

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X