Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque SAÚDE

Equipe de Saúde da Ilha de Bom Jesus realiza ação de prevenção a queimaduras nos festejos juninos

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio de equipes multidisciplinares da Unidade de Saúde da Família (USF) da Ilha de Bom Jesus dos Passos, realizou nesta quarta-feira (15), uma ação inédita nas ruas da Ilha para alertar a comunidade quando à importância da prevenção de queimaduras neste período de festas juninas, quando aumenta consideravelmente o uso de fogos de artifício e de fogueiras.

Durante a ação, enfermeira, nutricionista, técnica em enfermagem e agentes comunitários de saúde abordaram os fatores que podem desencadear acidentes, como o alcoolismo, o uso do álcool em gel e a manipulação de fogueiras e fogos de artifícios. Foi possível, ainda, apresentar para os moradores os principais tipos de queimaduras e os cuidados com estes acidentes.

De acordo com Jaina Rios, diretora do Instituto Provida e responsável pela gestão das Unidades de Saúde das Ilhas, trata-se de uma comunidade que por tradição utiliza esses artefatos, de modo que a ação quer contribuir para que os moradores compreendam os perigos e os cuidados que devem ser adotados para a manipulação desses instrumentos. “Estamos ampliando essas ações durante o período junino pois sabemos da importância de trabalharmos preventivamente e assim conseguirmos evitar uma série de problemas que podem acometer os usuários dos serviços de saúde na Ilha”, destaca.

Na próxima semana a ação ocorrerá em outras USFs das Ilhas de Paramana e Maré.

Foto: Divulgação/SMS

Tags:

Leia também