Digite sua busca

 

 

Cidades Educação Notícias em destaque Salvador

Escola Municipal Jorge Amado é alvo de quarta ação criminosa e pais apelam por segurança

Assaltos, furtos e arrombamentos contra equipamentos escolares tem se tornado cada vez mais comum na capital baiana e pais de estudantes relatam descaso da prefeitura.

A Escola Municipal Jorge Amado, em Salvador, é uma das escolas alvos de constantes ações criminosas de bandidos.

Em entrevista à Rádio Sociedade, o presidente do Conselho dos Pais de Alunos da unidade, Crispim Alves Martins, o colégio já foi arrombado quatro vezes e no último roubo levaram diversos pertences do município e equipamentos adquiridos com recursos próprios.

De acordo com Crispim, foram feitos diversos apelos à gestão municipal para realização de uma reforma na escola, colocação de gradeamento, além de implantação de sistema de segurança.

Na última ação, Crispim informou que trinta tablets, equipamentos de som, cabos, materiais esportivos foram subtraídos da unidade.

Por meio de nota a Secretaria Municipal da educação (Smed) confirmou a invasão do almoxarifado da escola. Segundo a Smed foram levados de uso das aulas de educação física, como bolas, luvas de goleiro, apitos, coletes, além de papel ofício e uma caixa de som. A secretaria frisou que não houve furto de tablets, além de reforçar que as providências já estão sendo tomadas.

Foto: Divulgação


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143