Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque

Escolas da zona rural de Vitória da Conquista passam por fiscalização

As secretarias de Saúde (SMS) e Educação (Smed) de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, estão realizando, nesta semana, visitas técnicas para vistoria das sete escolas municipais da zona rural que terão aulas semipresenciais, previstas para iniciar ainda neste mês.

Para o secretário de Educação, Edgard Larry Andrade, a vistoria das escolas atende a um compromisso assumido pela secretaria e pelo governo municipal, de assegurar que o retorno dos estudantes à sala de aula ocorra da forma mais segura possível. Para isso, a Smed realiza os últimos ajustes na estrutura das escolas, além de propiciar aos professores e trabalhadores da rede capacitação voltada para a especificidade do momento.

De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, Maico Mares, a principal preocupação é sempre orientar que todos os espaços tenham circulação de ar natural, com janelas e portas abertas, fazendo o distanciamento correto entre as cadeiras, além de orientar as equipes quanto à rotina dos alunos durante as aulas para diminuir os riscos de qualquer tipo de contaminação.

Com informações de Aline Ferraz, correspondente da Rádio Sociedade, em Vitória da Conquista, no Sudoeste Baiano.

Foto: Valter Pontes / Secom

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143