Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Escolas de Itabuna registram casos positivos de Covid-19

Até o momento, sete escolas em Itabuna e Ilhéus, no sul da Bahia, tiveram casos positivos ou suspeitos de Covid-19 e por esse motivo, algumas unidades estão com aulas suspensas. O primeiro registro ocorreu no Colégio da Polícia Militar de Ilhéus.

De acordo com o Núcleo Territorial de Educação, uma aluna testou positivo e passou a apresentar sintomas da doença. A escola, que possui 900 estudantes, suspendeu as atividades até o dia 23. Nesse período, o colégio será desinfetado. Não há registros de outros estudantes ou profissionais da educação infectados.

Já em Itabuna, seis escolas apresentaram casos positivos ou suspeitos desde a semana passada. Alunos, professores e funcionários do Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP), onde também funciona o colégio estadual, realizaram uma testagem depois que um professor testou positivo no início da semana. Um porteiro da escola e um aluno também foram infectados. Por causa disso, a direção optou por suspender todas as aulas.

Com informações de Silmara Sousa, correspondente da Rádio Sociedade em Itabuna.

Foto: Paula Fróes / GOV-BA

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143