Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque SAÚDE

Escolas municipais iniciam mobilização de prevenção contra o coronavírus

A rede municipal de ensino de Salvador iniciou neste mês a mobilização de prevenção contra o coronavírus. Segundo a prefeitura, a iniciativa visa atingir todas as 433 escolas da rede. Com a ação, as escolas receberão orientações sobre procedimentos de higienização, bem como sugestões de atividades pedagógicas que podem ser feitas nas unidades e em espaços coletivos.

Com as orientações, os alunos poderão produzir cartazes e murais informativos sobre a doença, promover debates sobre fake News relacionadas ao contágio, e outras atividades sob orientação dos professores

“As atividades feitas são correlacionadas com o conteúdo dado em sala previsto no currículo escolar, contextualizando com o coronavírus. Tudo é com base em orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde”, ressalta a coordenadora de Transversalidade da Secretaria Municipal de Educação (Smed), Jaqueline Araújo Barros.

As escolas também foram recomendadas a adotar métodos de higienização de superfícies, como móveis e corrimãos, além de objetos compartilhados como teclados e materiais escolares.

Foto: Reprodução

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X