Digite sua busca

 

 

Brasil Mundo Mundo Notícias Notícias em destaque Pandemia

Espanha reabre fronteiras para turistas vacinados, mas Brasil fica de fora

A Espanha reabriu nesta segunda-feira (7) as fronteiras para turistas vacinados contra a Covid-19 de praticamente todos os países do mundo. O Brasil, contudo, ficou de fora, já que o país é considerado de “especial risco epidemiológico”.

A exigência dos espanhóis é que a vacina seja aprovada pela União Europeia ou pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e que a última dose tenha sido tomada com no mínimo 14 dias de antecedência.

A decisão de permitir a entrada de pessoas imunizadas no país europeu foi anunciada pelo primeiro-ministro Pedro Sánchez em maio. Na época, ele havia afirmado que cidadãos de qualquer país poderia entrar no país, o que gerou falsas expectativas aos brasileiros que pretendiam ir ao território espanhol.

Dessa forma, as restrições que já estavam em vigor para os brasileiros serão prorrogados. Com isso, os voos procedentes do país só poderão transpoirtar cidadãos ou residentes legais da Espanha ou de Andorra e passageiros em trânsito que fiquem menos de 24 horas no aeroporto.

Apesar de a Espanha ser um dos países mais afetados pela pandemia, a situação hoje em dia se tornou muito menos crítica. A incidência média de Covid-19, que em janeiro superava os mil casos por cem mil habitantes, hoje está na casa dos 130 por cem mil habitantes.

O percentual da população que tomou ao menos uma dose de vacinas contra o novo coronavírus chega a 40%, e aqueles com imunização completa passa de 21%. A previsão é de que ocorra a imunização de 70% da população adulta até o fim de agosto.

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143