Digite sua busca

 

 

Brasil Mundo Mundo Notícias Notícias em destaque

Espanha retira quarentena para brasileiros que chegarem ao país

A partir desta terça-feira (24), a Espanha já não obriga mais a quarentena aos brasileiros que desejam entrar no país, contanto que o turista esteja vacinado com qualquer um dos imunizantes que são ministrados no Brasil.

O viajante precisa ter sido vacinado há pelo menos 14 dias e deve mostrar um certificado de vacinação. Aquele que foi infectado pela Covid-19 pode apresentar um certificado de recuperação com tradução em espanhol, inglês, francês ou alemão, mostrando que já se passaram 11 dias desde o último teste de resultado positivo.

Quanto aos espanhóis ou cidadãos da União Europeia ou pessoas que moram no bloco, não é necessário provar que foram vacinados, assim como cônjuges de espanhóis.

Quem chegar à Espanha para ir a outro país poderá permanecer na área internacional do aeroporto. Os viajantes que forem seguir para algum outro país do Espaço Schengen (um grupo de 26 países europeus) só podem seguir viajem se estiverem vacinados.

No aeroporto espanhol, os viajantes precisam passar por teste de antígenos e realizar a aferição da temperatura, sendo possível que as autoridades da Espanha neguem a entrada por motivos sanitários.

Antes mesmo de chegar, será preciso preencher um formulário. Depois disso, os viajantes vão receber um código QR que eles vão mostrar ao embarcar e também ao descer na Espanha.

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143