Digite sua busca

 

 

Bahia Brasil Destaque Justiça Notícias Notícias em destaque Rádio Sociedade Salvador

Especialista em Direito Imobiliário, ressalta pontos importantes para evitar problemas em locação de imóveis por temporada

Verão, férias. essa é a época em que os aluguéis de imóveis por temporada são bastante procurados por famílias e grupos de amigos. Todos desejam curtir o período com conforto e privacidade ou até mesmo economizar o valor que seria investido em diárias de hotéis e pousadas.

Em entrevista a Rádio Sociedade, na manhã desta terça-feira (11), a advogada especialista em direito imobiliário, Alessandra Perez, falou sobre pontos e cuidados importantes a serem tomados tanto pelos locadores quanto pelos locatários.

Contrato é algo irrevogável

A especialista destaca a importância de realizar um contrato, e ainda acentua que as pessoas podem buscar assessorias, para ajudá-las a formular este contrato. Ou até mesmo para evitar de esquecer pontos pequenos, porém muito importantes, dentro do contrato.

O contrato é de suma importância, até para evitar problemas futuros com pagamentos, a mobília nos imóveis, acordos. E em caso de condomínios, evitar multas, advertências e etc.

É importante constar no contrato quantas pessoas o imóvel suporta, levando em conta a convenção do condomínio. Além também de passar todos os detalhes do local para o locatário, como coleta de lixo, horários de encerramento, logística de visitas, estacionamento e etc.

Quanto mais detalhes melhor!

Perez ainda indica: “Anotar tudo, quanto mais detalhes e informações estiverem no contrato, sobre os bens que mobíliam o imóvel, melhor ainda
não somente por segurança do locador, mas também do locatário, uma via de duas mãos”, disse.

E para ainda não ficar desatento aos detalhes, é indicado também pela advogada, que além de escrever as condições, ou tudo que consta no imóvel, para evitar a entrega do imóvel pelo locatário, com condições adversas, a melhor receita é tirar foto! Até porque hoje, muitas pessoas tem acesso a câmera pelo celular, e tornou-se uma ferramenta fácil para evitar surpresas ruins, e até às vezes, ser da mesma qualidade de uma câmera fotográfica.

Foto: GettyImages/Reprodução

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143