Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

“Espero que não seja necessário, mas é possível”, alertou ACM Neto sobre adoção de medidas restritivas mais ‘duras’ ainda este mês

O prefeito do município, ACM Neto, voltou a falar na manhã desta terça-feira (22), durante coletiva aberta à imprensa, sobre o aumento dos pacientes acometidos pelo novo coronavírus transferidos do interior do estado para capital baiana e da taxa de ocupação dos leitos dos hospitais particulares de Salvador.

“Os hospitais particulares que estão com leitos ocupados com pacientes com outras comorbidades já não têm mais a mesma agilidade que tiveram no começo do ano para ofertar leitos específicos, exclusivos voltados para Covid – isso é um problema, porque, se faltarem vagas nos hospitais particulares, isso impacta na rede pública do mesmo jeito (…) o paciente mesmo que tenha plano de saúde ou condições de pagar o médico vai acabar batendo na porta do hospital público”, comentou Neto.

Ainda de acordo com o gestor municipal, as ações restritivas adotadas para conter a disseminação da doença tem acontecido de maneira compartimentada, em cada setor da cidade e sob acompanhamento dos bairros com maior incidência de casos. Na ocasião, o prefeito alertou sobre a possibilidade de adoção de medidas universais mais duras e de maneira indiscriminada para toda cidade e finalizou – “Possível é, espero que não seja necessário, mas é possível”.

Foto: Divulgação


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143