Digite sua busca

 

 

Bahia Destaque Notícias Notícias em destaque Sem categoria

“Essa não é uma substituição que ocorrerá em poucos dias”, diz Rui Costa sobre investimento no polo petroquímico de Camaçari

Em coletiva realizada na manhã de hoje (21), o Governador Rui Costa, informou que está realizando reuniões com embaixadores para apresentar oportunidades de investimento na Bahia, com foco no parque industrial da Ford, em Camaçari. 

De acordo com o governador, esta semana houve uma reunião virtual com o Embaixador da China, na qual foi entregue todo o material que demonstra a capacidade da Bahia em receber grandes empresas.

“Na reunião com o Embaixador da China que fizemos, ele ficou de imediatamente enviar todo o material para as empresas chinesas. Inclusive para a empresa chinesa que tem parceria com a Ford lá na China para produzir automóvel lá”, ressaltou.

Rui informou também que está encontrando dificuldades em fechar parceria por conta da situação atual de baixa produtividade de muitas fábricas no mundo.

“Essa não é uma substituição que ocorrerá em poucos dias. O planeta, o mundo vive uma recessão global, vive uma retração econômica fruto da pandemia. Todas as fábricas de automóveis no mundo, principalmente no Brasil, estão operando com ociosidade (…) Neste momento, ninguém vai tomar uma decisão de fazer um novo investimento, num cenário de forte retenção como esse. O que nós queremos é que as empresas venham analisar e conhecer a área e infraestrutura e fazer contas para ver se o negócio fica de pé”, disse.

Foto: Divulgação

Veja mais:

Rui Costa diz que vai a Brasília na próxima semana buscar investidores para substituir a Ford

Tags:

Leia também