Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

“Está faltando médico na Bahia toda”, diz Fábio Vilas-Boas sobre a dificuldade de formar equipes especializadas

Em coletiva realizada na manhã de hoje (06), o secretário estadual de saúde, Fábio Vilas-Boas, relatou que a Bahia está encontrando dificuldade para formar equipes médicas especializadas para o tratamento da Covid-19.

Em tempo, Vilas-Boas afirma que para manter o serviço de saúde, está sendo feito um esforço já que muitos profissionais estão atuando em jornadas superiores ao habitual.

“Está faltando médico na Bahia toda. A expansão de leito de UTI fez com que médicos saíssem de um hospital para outro. Médicos com treinamento em UTI são poucos. Estamos fazendo um esforço grande para poder montar essas equipes. Muitas pessoas estão tendo que trabalhar em uma jornada superior ao habitual, dando três, quatro plantões por semana, para poder suprir o mercado”, disse.

De acordo com o secretário, o Estado precisa da contratação dos profissionais de saúde para garantir a abertura imediata de 50 leitos de UTI no Hospital Metropolitano, em Lauro de Freitas.

“Ao mesmo tempo nós criamos estruturas paralelas de assistência respiratória que vai ajudar a diminuir a pressão sobre as UTI’s. Mas, de fato, nós estamos precisando de médico para contratação imediata. A gente precisa abrir 50 leitos de UTI imediatamente. Estão prontos, com monitor, respirador, só falta o médico”, concluiu.

Foto: Reprodução


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143