Digite sua busca

 

 

Brasil Cidades Notícias Notícias em destaque

“Está quase certa, ainda não sabemos o valor”, diz Bolsonaro sobre retomada do pagamento do Auxílio Emergencial

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou na noite de quinta-feira (12), durante live semanal, no seu canal oficial no Youtube, que pretende autorizar uma nova rodada de pagamentos do auxílio emergencial por mais três ou quatro meses. Embora ainda não tenha oficializado a prorrogação, Bolsonaro declarou que o benefício deve começar a ser pago a partir do mês de março e valor liberado deve ficar em torno de R$ 250.

Está quase certo, ainda não sabemos o valor (…) três, quatro meses, está sendo acertado com o Executivo e o Parlamento também porque temos que ter responsabilidade fiscal”, destacou.

O presidente que já havia declarado no mês de janeiro que benefício não seria retomado em virtude do custo à Federação e a dívida fiscal acumulada pelo governo, voltou a se pronunciar sobre tema e fez ressalvas sobre as restrições das atividades do comércio.

“Agora, não basta apenas conceder mais um período de auxílio emergencial, o comércio tem que voltar a funcionar, tem que acabar com essa história de ‘fecha tudo”, disse.

Foto: Divulgação