Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Salvador

Estação de esgoto da Lucaia terá parada para manutenção

A estação de condicionamento prévio (ECP) do Lucaia terá uma parada entre a noite da próxima segunda-feira (30) e a madrugada da terça-feira (31). Em nota, a Embasa informou que será feito o reparo de uma tubulação que transporta o efluente até o emissário submarino do Rio Vermelho. A necessidade de mais uma parada da estação foi indicada pelos técnicos que trabalharam nos serviços de manutenção preventiva no começo do mês.

“Essa é uma tubulação de grande porte, cujo reparo não fazia parte do escopo dos serviços de manutenção preventiva executados entre o dia 9 e 10 de agosto. Para viabilizar seu reparo, é preciso uma organização logística que envolve a aquisição de material, equipamentos e pessoal especializados”, explica Flávio Lordello, superintendente de esgotamento sanitário da Embasa.

Essa nova parada foi informada pela Embasa ao Inema e à Prefeitura. O Serviço Social da empresa também deu conhecimento aos pescadores e comunidades que frequentam aa faixa de praias entre o Rio Vermelho e o Farol da Barra. A orientação dada pela empresa, a título de prevenção de risco, é que as pessoas evitem frequentar as praias desta faixa por, pelo menos, 72 horas.

A estação do Lucaia integra o Sistema de Disposição Oceânica (SDO) do Lucaia e retira sólidos grossos, fibras e partículas finas de cerca de 73% do esgoto coletado na capital baiana. Este SDO tem licença do Ibama para lançar efluente no oceano e recebe frequentes manutenções preventivas para evitar paradas longas que causem extravasamento nas praias de Salvador.

Foto: Divulgação / Embasa

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143