Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Salvador Serviço

Estação de esgoto da Lucaia volta a funcionar, mas banhistas ainda devem ter cuidado

A estação de esgoto da Avenida Lucaia, no Rio Vermelho, em Salvador, voltou a funcionar na manhã desta terça-feira (31), após um reparo em uma tubulação iniciado na noite de segunda (30).

De acordo com a Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento), o trabalho durou cerca de 10 horas e medidas foram adotadas para minimizar impactos na foz do rio Lucaia e na região da praia do Rio Vermelho até o Farol da Barra. A estação continuará sendo monitorada.

Amostras de água do mar dessa faixa de praia foram coletadas para que seja realizada análises e saber se a área foi atingida pelo serviço. Os resultados serão enviados ao Instituto Nacional do Meio Ambiente (Inema) e servirão para a empresa mensurar a dimensão do impacto causado pela pausa parada temporária na estação do Lucaia.

A Embasa destacou a importância da população de se manter atenta aos boletins de permissão para banho de mar emitidos pelo Inema, por causa das variáveis que podem afetar a qualidade da água do mar.

Na segunda-feira, a empresa havia alertado que os trabalhos poderiam atingir as praias da região. O serviço social da empresa chegou a entrar em contato com os pescadores e com as comunidades que habitam na faixa de praias entre o Rio Vermelho e o Farol da Barra para informar sobre os riscos.

A orientação dada pela empresa é que as pessoas evitassem frequentar as praias desta faixa por, pelo menos, 72 horas, tempo suficiente para a dissipação do impacto verificado a partir da avaliação dos resultados do monitoramento realizado entre os dias 31 de agosto e 1° de setembro.

Foto: Divulgação

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143